Acadêmicos estão atendendo no Hospital de Bicas

19/04/2012 21:06

Acadêmicos estariam atendendo no lugar de médicos em hospital de Bicas


Pacientes estariam sendo atendidos por acadêmicos de medicina no hospital Bicas. Além disso, as receitas teriam o carimbo de médicos já graduados. A denúncia partiu dos moradores da cidade.


A doméstica Rosângela Polari não esconde que sente revolta e indignação depois de levar a filha de 11 anos a uma consulta no hospital de Bicas. Ela conta que a menina estava com pressão baixa. No receituário, foi prescrito soro para ingestão oral e dipirona. Ela estranhou a indicação, mas o que chocou a mãe é que o documento foi assinado por um médico e o carimbo é de outro.

O MGTV teve acesso a várias receitas e constatou que são assinaturas diferentes diante do mesmo carimbo. Todas são de acadêmicos. Em uma delas, o número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) é anotado à mão.

O acadêmico só pode assinar uma receita diante da supervisão do médico responsável. A direção do único hospital de bicas alega desconhecer as denúncias, e promete apurar possíveis irregularidades.

Segundo o delegado do CRM, José Nalon, se a infração for comprovada o autor pode ser processado pelo exercício ilegal da medicina, previsto no Código Penal. Ainda segundo Nalon, o médico que concordar com esta prática comete infração ética.

Fonte: Megaminas