Bicas escolheu Magela

08/10/2012 09:21

Bicas escolheu Dr. Magela e Léa

Exatamente às 17:15hs, a população biquense já tinha os resultados oficiais do TRE sobre a votação para prefeito. Depois de muita tensão durante todo o dia com cabos eleitorais apostando nesse ou naquele candidato, as urnas revelaram que o desejo de mudança dos biquenses mudaria o destino político da cidade pelos próximos 4 anos. Com apenas 376 votos de frente sobre o segundo colocado, o candidato da coligação PTB/PT/PMN, Dr. Magela venceu a eleição com 3.624 votos. O candidato apoiado pela situação, Pedro Salles obteve 3.248 votos ficando em segundo lugar e com alguma surpresa, por esperar mais, o candidato Ramillo Rodrigues, do PSD, ficou em ultimo com apenas 1.990 votos.

Logo após a divulgação oficial pelo site do TSE, a população não se conteve e buscou em casa o candidato vencedor, fazendo-o caminhar até o pátio da antiga oficina da Rede onde uma multidão o aguardava aos gritos de ordem e muita festa, festa essa que transcorreu dentro de um clima de cordialidade e alegria, sem qualquer contratempo.

A tônica das conversar girou em torno da desproporcionalidade financeira de cada campanha, sendo a campanha do vencedor, Dr. Magela, considerada a mais pobre. “Foi o verdadeiro tostão contra o milhão” diziam a maioria dos eleitores comemorando a vitória.

Dr. Magela e sua vice Lea estiveram presentes nas comemorações e foram aplaudidos e abraçados por todos os presentes. As principais ruas da cidade foram tomadas por veículos com bandeiras vermelhas e pelo buzinasso espontâneo de eleitores que apostaram na mudança.

 

Vamos agora aos demais resultados para prefeitura da região de Bicas

Em São João Nepomuceno, o ex-prefeito, Célio Ferraz, o Balainho, venceu mais uma. Na cidade foram 7 candidatos, porém os votos dos eleitores se concentraram em apenas 3. Célio Obteve 7.498 votos, contra 4.394 de Antônio  Luiz, o candidato da situação e em terceiro lugar ficou Luiz Henrique com 2.600 votos.

Em Rochedo de Minas, uma surpresa tendo em vista que todas as pesquisas apontava Manjo do PT, como favorito. O candidato da situação, Coleta venceu as eleições com 1.142 votos contra 928 de Manjo.

Em Senador Côrtes, Herminio Rodrigues volta a derrotar seu principal adversário político João Rocha. Hermínio foi eleito com 1.478 votos contra 888 de João Rocha.

Em Pequeri, a mudança veio por intermédio do candidato do PMDB, Joaquim que derrotou o PSDbista Raul Sallles de Almeida, atual prefeito que tentava a reeleição. Joaquim obteve 1.384 votos, contra 1.146 de Raul, e a candidata Príncia, com apenas 73 votos.

Em Maripá de Minas, quem se reelegeu foi o prefeito Vagner, com 1.508 votos, contra 949 votos de seu opositor, o ex-prefeito José Rinco.

Em Guarará o povo também exigiu a mudança, o ex-vice prefeito André e seu vice Dão venceram a eleição com 1881 votos contra 1.006 de Eduardo Rocha da situação.

 

Já para a câmara de Bicas, apenas 3 vereadores conseguiram a reeleição, Beth, Loro e Rafael Aquino. A vereadora mais votada na cidade foi Sonia Mattos do PSDB com 319 votos, figurando em segundo lugar Rafael Aquino com 297 votos, em terceiro a vereadora Beth, em quarto Nilo da auto escola com 278 votos, em quinto ficou Geraldinho da padaria, com 252 votos, em sexto, Kikinho eletricista, com 251 votos, em sétimo Julinho Salles, com 241 votos e em oitavo Ailton Mendes, com 235 votos.

Os vereadores eleitos por suas coligações são:

Pela coligação PTB/PT/PMN,

Nilo da Auto Escola, Geraldinho da Padaria, Kikinho Eletricista e Loro do PT.

Pela coligação PSDB, PTC e PSB:

Sonia Mattos, Beth Gouvêa e Ailton Mendes

Pela coligação PMDB, PPS, PRTB:

Rafael Aquino e Julinho Salles.

Portanto, esses são os 9 vereadores eleitos:

Nilo da auto escola, Geraldinho da Padaria, Kikinho Eletricista, Loro, Sonia Mattos, Beth Golvêa, Ailton Mendes, Rafael Aquino e Julinho Salles.

Dos vereadores eleitos, apenas Loro, Beth e Rafael conseguiram a reeleição. Os outros seis são novatos, ou seja, apenas um terço conseguiu a reeleição, restando os outros dois terços realizar um novo trabalho no legislativo biquense.