Continua indefinida a situação política do candidato do PMDB

23/08/2012 14:36

De acordo com informações contidas no DivulgaCand (Divulgação de Registros de Candidaturas 2012), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a situação política do candidato do PMDB em Bicas, Luiz Fernando Passos de Souza, é inapto e com registro seu registro cancelado pelo partido.

Ontem, Fernando conseguiu uma vitória jurídica na Junta Recursal em Juiz de Fora, que anulou a sentença da Juiza da Comarca de Bicas que o havia condenado a dois meses de prisão em regime inicialmente fechado, por crime de ameaça. A situação vem se arrastando desde o último dia 14, quando Fernando recebeu a notícia da condenação e teve seus direitos políticos suspensos. O juiz eleitoral da comarca de Bicas, Ricardo Domingues enviou na segunda-feira (20) ofício à presidência da câmara, comunicando a suspensão dos direitos políticos de Fernando em virtude da condenação, cabendo ao presidente, “de ofício”, na conformidade com o Regimento Interno do Legislativo, pedir a cassação do mandato de vereador de Fernando, porém, conforme afirmou o presidente Moisés Abdo de Souza, teria 5 dias úteis para analisar e em seguida tomar as providências cabíveis.

De acordo com informações do presidente do PMDB em Bicas, Rafael Cândido Aquino trata-se de uma publicação não atualizada do TSE, cujo teor deverá ser modificado assim que a justiça eleitoral tomar conhecimento oficialmente da decisão favorável ao candidato pela Junta Recursal de Juiz de Fora. Ainda segundo Rafael, no caso de uma possível substituição do candidato, o PMDB têm a preferência mas, pode abrir mão para outro candidato da coligação. A situação política de Fernando, portanto,  continua indefinida, aguardando decisões judiciais.