Justiça eleitoral diploma eleitos em 2012

04/12/2012 12:32

Legenda: Os prefeitos eleitos na 42a. Zona Eleitoral de Bicas - André Eufrásio(Guarará), Dr. Magela (Bicas), Vagner (Maripa) e Joaquim (Pequeri) FOTO ADELSON para o jornal A Região.

 

Em cerimônia simples, mas cheia de espírito democrático, o juiz eleitoral da comarca de Bicas, Dr. Ricardo Domingos Andrade promoveu na sexta-feira(30/11), a partir das 09:30h, a diplomação dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores das quatro cidades que compõem a comarca, Bicas, Guarará, Maripá de Minas e Pequeri.

Em poucas palavras, o juiz eleitoral manifestou sua satisfação pela diplomação, fato que segundo o magistrado, veio coroar todo um trabalho que se iniciou com a preparação e execução de todo o processo eleitoral. Citando frases de filósofos, Dr. Ricardo conclamou a todos os eleitos a promoverem o bem comum, aproveitando para fazer os agradecimentos aos funcionários do cartório eleitoral que segundo ele se equipararam aos feitos dos espartanos, lutando arduamente mesmo em desvantagem numérica, com horário para chegar ao trabalho porém,  nunca para sair. Em seguida foi a vez da representante do Ministério Público, a promotora eleitoral da comarca, Dra. Flávia Carpanez de Mello, que cumprimentou todos os eleitos alertando-os de suas responsabilidades como legítimos representantes do povo, no cumprimento da lei e na fiscalização de seu cumprimento.

Em nome de todos os prefeitos, vices e vereadores, usou a palavra o prefeito eleito de Bicas, Dr. Geraldo Magela Longo dos Santos, que enalteceu a atuação do Juiz eleitoral, Dr. Ricardo na condução de todo o processo que culminava naquele instante com a diplomação dos eleitos. Dr. Magela disse ainda da importância da união dos prefeitos da microrregião de Bicas para o fortalecimentos de seus municípios, pois, segundo sua opinião, essa união se faz necessária para o desenvolvimento de nossa microrregião. Agradeceu aos eleitores a confiança depositada em suas propostas de governo, comprometendo-se cumprir todas elas de forma imparcial, deixando de lado as questões politico-partidárias conclamando a todos os vereadores, sejam de que partido politico forem, a somarem forças em detrimento ao progresso de suas cidades. Finalmente, fez uma saudação, emocionado, à sua saudosa mãe, recentemente falecida e ao honroso pai, o ex-vereador biquense Vicente Chacrinha.

Após as breves palavras de cada um, foram todos os eleitos e suplentes devidamente diplomados pela justiça eleitoral, tornando-os aptos a assumirem seus respectivos cargos no dia 1º de janeiro próximo.