Querem acabar com a cultura musical de Bicas

26/06/2012 13:10

Um movimento jovem vem revolucionando os meios musicais de Bicas nos últimos meses e ganhando adeptos e mais adeptos a cada dia; A carência de um espaço cultural na cidade é algo inconcebível, mas isso não vem ao caso, pois o movimento é pela divulgação da boa musica nos barzinhos da cidade. É uma vergonha o que está acontecendo na cidade, se queremos ouvir música ao vivo, temos que nos deslocar para cidades vizinhas como São João, Mar de Espanha, Pequeri e até Guarará, onde os barzinhos estão cedendo espaço aos artistas biquenses, enquanto em Bicas, ninguém pode tocar em barzinho, basta uma denúncia qualquer, de qualquer pessoa que as autoridades mandam parar. Na verdade, já não estou entendendo mais nada, regredimos à ditadura? Onde é que foi parar a garantia constitucional da liberdade de expressão cultural?

Não quero participar do movimento se isso virar palanque eleitoral, mas estou de acordo e apoio o movimento desde que seja unicamente visando a volta da liberdade de expressão cultural em nossa cidade, permitindo a musica ao vivo em todos os bares, pois só assim estaremos dando espaço aos nossos artistas locais e outros que poderiam vir da região, fazendo com que os finais de semana principalmente, não sejam ocupados por outros tipos de lazer se não os saudáveis encontros de amigos, namorados e pessoas saudáveis nesses locais. É um verdadeiro contrassenso ter que sair de Bicas para ouvir os músicos locais em cidades vizinhas, e até mesmo um risco, pois a volta, nas madrugadas com neblina, pelas estradas podem realmente causar até tragédias que nos farão lamentar.

Evitando maiores delongas aconselho a todos a observar  o artigo 5º da CF em seu ítem IX diz exatamente o seguinte:- é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença; e é ai que temos que nos pegar para que o movimento musical jovem não seja exportado de Bicas.

Isso sim merecia ser amplamente debatido pelos nossos vereadores na câmara, ao invés de ficarem procurando cabelo em ovo.

Essa é a minha opinião.

Deusdet Rodrigues